Governo precisa aprovar arcabouço com larga margem para dar consistência a regime fiscal, diz Haddad

Publicado em 16/05/2023 15:36

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o governo enfrenta o desafio de aprovar o novo arcabouço fiscal com larga margem de votação na Câmara dos Deputados para "dar consistência" ao regime das contas públicas do país.

Falando a jornalistas em Brasília, Haddad disse que a Câmara está fazendo um acordo para a aprovação na nova regra fiscal e que "em um acordo todo mundo sai tendo que ceder". Também afirmou que ouviu de líderes parlamentares que o país saiu de uma "camisa de força grande" e está sendo colocado em "outro patamar" com as negociações do arcabouço. A previsão de data de votação do texto é o próximo dia 24.

Haddad disse ainda que, se o governo mandar uma proposta de reajuste do Bolsa Família aos parlamentares, é muito difícil o Congresso recusar, uma vez que se trata de auxílio à camada mais pobre da sociedade.

(Por Victor Borges)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar acompanha exterior e cai ao menor valor em três semanas
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado