Biden manterá negociações sobre limite da dívida durante viagem ao G7, diz porta-voz da Casa Branca

Publicado em 17/05/2023 08:25

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuará a conversar com os líderes do Congresso sobre o limite da dívida do país no final desta semana e se reunirá com eles novamente ao voltar de uma viagem para participar da cúpula do G7, disse a porta-voz da Casa Branca nesta quarta-feira, após uma reunião de uma hora na Casa Branca na terça-feira.

Karine Jean-Pierre, em uma entrevista na MSNBC, disse que Biden falaria com os principais legisladores por telefone durante sua viagem para participar da cúpula do Grupo dos Sete no Japão, enquanto as negociações sobre o teto da dívida dos EUA continuam.

"O presidente está ansioso para conversar com os líderes do Congresso por telefone e se reunir com eles novamente quando voltar do exterior", disse ela.

Biden considerou produtiva sua reunião de terça-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Kevin McCarthy.

O presidente, que é do Partido Democrata, adiou na terça-feira os planos de visitar Papua Nova Guiné e Austrália, interrompendo sua viagem à Ásia para poder voltar a Washington.

(Reportagem de Susan Heavey)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irã exige cessar-fogo garantido para acabar com a guerra permanentemente, diz fonte sênior
Agências de Inteligência dos EUA avaliam que Irã não está disposto a participar de negociações substanciais, diz NYT
André de Paula é o novo ministro da Agricultura e Pecuária
Dólar cai ao nível pré-guerra com expectativa de acordo entre EUA e Irã
Wall Street fecha em alta com especulações sobre fim da guerra contra o Irã
Taxas dos DIs caem pela terceira sessão seguida com expectativa de paz no Oriente Médio