Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria por mais dois anos para neutralizar emissões de carbono dos MIT Rallies

Publicado em 19/05/2023 10:14
Ao todo, serão compensadas mais de 450 toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes de 52 eventos dos calendários 2023 e 2024 da competição

A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do Brasil, será responsável pela neutralização de 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi nas temporadas 2023 e 2024. A parceria, iniciada para o biênio 2021-2022, foi renovada e, assim, todos os 52 eventos entre Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience que serão realizados até o fim do próximo ano continuarão com o selo MIT4Zero – Rallies 4x4 da Mitsubishi.

De acordo com inventário realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização das etapas, foi estimada a compensação de 459 toneladas de CO2e. O levantamento seguiu as diretrizes do GHG Protocol para calcular as emissões dos calendários dos próximos dois anos.

“Ficamos extremamente felizes de estender a parceria com a Mitsubishi Motors e mostrar que adrenalina e sustentabilidade continuarão acelerando juntas em 2023 e 2024. Ao longo das próximas temporadas, faremos importantes ativações para reforçar, junto ao público amante de velocidade, a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa traz ao meio ambiente”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Já para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil, Letícia Mesquita A. Oliveira, “somos uma marca sinônimo de 4x4, que promove há quase 30 anos rallies e passeios para nossos clientes como forma de incentivar um estilo de vida mais ao ar livre, em contato com a natureza. Fazer isso sabendo que todas as emissões dessas ações são compensadas por meio da nossa parceria com a Atvos é fundamental e nos incentiva ainda mais a adotarmos ações sustentáveis”.

Na safra 2021/2022, a Atvos emitiu mais de 2 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs).

Fonte: Atvos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa sobe na abertura com exterior favorável
Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem na última semana
Arcabouço de juros do BCE pode desestimular empréstimos do mercado monetário, diz Nagel
Dólar recua após dados de inflação abaixo do esperado nos EUA da véspera
Williams, do Fed, comemora dados de inflação mas não está pronto para buscar cortes nos juros