Números da economia nacional estão mais próximos do lado "otimista", diz Haddad

Publicado em 22/05/2023 13:59

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira acreditar que a economia do país está mais próxima de "números otimistas" estimados por sua pasta do que das projeções de analistas em pesquisa compilada pelo Banco Central.

 

 

Questionado sobre a diferença entre as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) do relatório Focus do BC e as estimativas da Fazenda sobre o indicador, o ministro citou outras previsões de instituições financeiras que reforçam o cenário projetado pela pasta.

Falando a jornalistas na sede do Ministério, Haddad afirmou acreditar que haverá uma convergência entre as diferentes estimativas ao longo do ano.

(Por Victor Borges)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices de Wall Street encerram em leve alta, com investidores se concentrando nas esperanças de paz no Oriente Médio
Ibovespa fecha em alta apoiado por exterior; Copasa recua
Dólar fecha estável, perto de R$5,00, com expectativa de acordo EUA-Irã
Arrecadação federal cresce 7,82% em abril e bate recorde para o mês
Taxas dos DIs fecham em baixa com rumores sobre versão final de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa reverte perdas e volta a trabalhar acima dos 178 mil pontos