Galípolo diz que juros longos vêm cedendo e câmbio está mais confortável após marco fiscal

Publicado em 30/05/2023 10:24 e atualizado em 30/05/2023 11:04

SÃO PAULO (Reuters) - O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, afirmou nesta terça-feira que as taxas de juros longas vêm cedendo e que o patamar do câmbio já é bem mais confortável após a apresentação do novo arcabouço fiscal.

 

 

Em debate promovido pelos jornais O Globo e Valor, Galípolo disse ainda que o risco de uma trajetória explosiva da relação dívida/PIBb foi afastada com anúncio do marco fiscal.

No mesmo evento, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a Câmara dos Deputados aperfeiçoou o projeto de arcabouço enviado pelo governo e que confia na aprovação também pelo Senado.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paquistão intensifica tentativa diplomática de agilizar negociações de paz entre EUA e Irã
Índice de Xangai registra maior queda desde março com realização de lucros em chips e IA
Atividade econômica da zona do euro contrai no ritmo mais rápido em mais de dois anos em maio, mostra PMI
Autoridade do estreito recém-criada pelo Irã divulga "zona marítima controlada" em Ormuz
Ibovespa fecha em alta em dia de recuperação com apoio do cenário externo
Dólar cai para perto de R$5,00 com expectativa de acordo entre Irã e EUA