Sabatina de Galípolo na CAE do Senado é adiada para 4 de julho

Publicado em 22/06/2023 07:42 e atualizado em 22/06/2023 09:00

SÃO PAULO (Reuters) - A sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado do indicado à diretoria do Banco Central Gabriel Galípolo foi adiada para o dia 4 de julho, informou a assessoria de imprensa do presidente da CAE, Vanderlan Cardoso.

A sabatina para avaliação de Galípolo à diretoria de Política Monetária do BC estava marcada para o dia 27 de junho. Também foi adiada para o mesmo dia a votação da indicação de Ailton de Aquino Santos para a diretoria de Fiscalização do órgão.

Segundo nota da assessoria, a decisão partiu de um acordo entre os senadores, devido a compromissos em seus Estados na próxima semana.

Após aprovação pela CAE, os nomes seguem para apreciação do plenário do Senado, em votação secreta.

Uma vez chancelado pelos senadores, Galípolo fica autorizado a assumir um cargo responsável por cuidar dos instrumentos de juros e câmbio, além de orientar tecnicamente a administração das reservas internacionais do país, no que pode ser apenas o começo de seus passos na instituição.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ceron diz que parte dos Estados pediu até 2ª-feira para decidir sobre subvenção ao diesel importado
Ações caem nos EUA e Dow confirma território de correção, conforme tensões no Oriente Médio se arrastam
Dólar tem leve baixa em meio a fluxo para o Brasil e esperança de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em baixa, mas acumula ganho semanal
Moraes limita compartilhamento de dados financeiros do Coaf
EUA finalizam cotas de mistura de biocombustíveis para 2026/27