S&P 500 e Nasdaq sobem apesar de incertezas geopolíticas

Publicado em 26/06/2023 12:13

 

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta segunda-feira, com as ações de fabricantes de chips e de empresas de energia liderando uma recuperação e com os investidores minimizando os riscos geopolíticos e avaliando as perspectivas para a política monetária dos Estados Unidos

Após um início moderado nesta segunda-feira, as ações ganhavam algum impulso, com os papéis de energia saltando 1,3% em meio à estabilização dos preços do petróleo após um motim abortado por mercenários russos no fim de semana, que o mercado não viu como uma ameaça imediata à oferta de petróleo.

Os setores de tecnologia e imobiliário eram outros que mais ganhavam entre os 11 principais setores do S&P 500.

Um rali recente em Wall Street foi interrompido na semana passada, e o Nasdaq quebrou sua sequência de ganhos por oito semanas consecutivas na sexta-feira, depois que o chair do Fed, Jerome Powell, sinalizou mais aumentos nos juros à frente.

"A forma como os investidores compram ou vendem agora será relativa à suposição de que haverá um aumento de juros no final do próximo mês", disse Randy Frederick, vice-presidente de negociação e derivativos da Charles Schwab.

Os participantes do mercado estão aguardando uma série de dados econômicos, incluindo um importante indicador de inflação, bens duráveis ​​e o índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan, bem como o discurso de Powell nesta semana para obter dicas sobre por quanto tempo o Fed elevará os juros.

Às 12:12 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,02%, a 4.349,25 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,12%, a 33.688,32 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,15%, a 13.512,62 pontos.

(Por Johann M Cherian e Sruthi Shankar em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB