Plano Safra da Agricultura Familiar terá mais de R$75 bi, diz Fávaro

Publicado em 27/06/2023 12:55

SÃO PAULO (Reuters) - O Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/24, que será anunciado na quarta-feira, terá mais de 75 bilhões de reais para financiamentos, disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em entrevista a jornalistas.

Sem dizer o valor exato que será anunciado pelo governo, Fávaro afirmou que "75 (bilhões) é menos do que vai ser... amanhã vamos ter o número real", ao responder perguntas de jornalistas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, anunciam na quarta-feira o Plano Safra da Agricultura Familiar.

Já o Plano Safra 2023/24 para a chamada agricultura empresarial terá 364,22 bilhões de reais em financiamentos para apoiar a produção de médios e grandes produtores rurais brasileiros, um aumento de 27% ante o programa do ciclo anterior, informou o Ministério da Agricultura nesta terça-feira.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google
BCE enfrenta choque inflacionário de magnitude média; inflação chegará a 2% em cerca de um ano, afirma Lane
Ações europeias sobem com grupo SAP impulsionando setor de tecnologia
Atividade resiliente e desancoragem de expectativas demandam juros restritivos por mais tempo, diz Galípolo
Trump adverte China e Rússia contra envolvimento em guerra no Irã