Petrobras reduz preços de gasolina e gás de cozinha para distribuidoras

Publicado em 30/06/2023 11:57 e atualizado em 30/06/2023 13:28

SÃO PAULO (Reuters) -A Petrobras reduzirá em 0,14 real por litro o seu preço médio de venda de gasolina A para as distribuidoras, o equivalente a uma diminuição de 5,3%, enquanto o valor de venda do GLP (gás de cozinha) cairá 0,10 real por kg, uma queda de 3,9%, informou a estatal nesta sexta-feira.

A gasolina da empresa na refinaria passará a valer em média 2,52 reais por litro a partir de sábado, segundo comunicado da estatal, lembrando que o preço ao distribuidor não considera impostos, mistura de biocombustíveis e margens de lucro de até os revendedores.

No caso do gás de cozinha, o produto passará de 2,5356 reais para 2,4356 reais por kg, equivalente a 31,66 reais por botijão de 13 kg, disse a empresa, observando que o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no ponto de venda também depende dos outros fatores.

(Por Roberto Samora. Edição de Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chefes de Finanças do G7 dizem que é preciso reabrir Estreito de Ormuz e resolver desequilíbrios em contas correntes
Dólar sobe ante o real na abertura sob influência do exterior
Minério de ferro amplia perdas após China revelar controle mais rígido da capacidade siderúrgica
Ações da China sobem com otimismo IA compensando preocupações com títulos
Trump diz que EUA ficarão satisfeitos se Irã concordar em não possuir armas nucleares
Nasdaq lidera as perdas nas ações, com petróleo e custos de financiamento no foco