Appy diz que segunda etapa da reforma tributária já está sendo desenvolvida

Publicado em 03/07/2023 10:53 e atualizado em 03/07/2023 11:35

(Reuters) - O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, afirmou nesta segunda-feira que a segunda etapa da reforma tributária, de tributação da renda, já está sendo desenvolvida.

O texto da proposta da primeira etapa da reforma tributária, que trata da taxação do consumo, foi apresentado recentemente pelo relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), mas vem sofrendo resistência de alguns governadores e prefeitos de grandes cidades, que temem perder arrecadação com as mudanças.

Segundo Appy, o parecer do relator caminha para legislação uniforme com IVA dual de ampla base de incidência, não cumulatividade plena, tributação no destino e regras o mais simples possíveis.

(Reportagem de Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC mantém Selic em 13,75% e aponta aumento significativo de incertezas
Ibovespa avança em dia de trégua com aval externo antes do Copom; Petrobras desaba
Dólar à vista fecha em queda contra o real após vitória democrata nos EUA e antes do Copom
Taxas dos DIs recuam com exterior e à espera do Copom
Trump afirma que guerra contra o Irã valeu a pena apesar de derrota eleitoral
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$18,151 bilhões em outubro, maior do ano