Wall Street registra perda modesta após ata do Fed

Publicado em 05/07/2023 18:43

Por Lewis Krauskopf e Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street terminaram em baixa modesta nesta quarta-feira, após investidores digerirem a ata da última reunião do Federal Reserve conforme aguardavam dados econômicos importantes previstos para os próximos dias.

A ata mostrou que um Fed unido concordou em manter a taxa básica de juros inalterada ​​na reunião de junho como forma de ganhar tempo e avaliar se seriam necessários novos aumentos de juros.

Após a divulgação da ata, investidores ainda esperavam que o banco central norte-americano aumentasse a taxa básica em sua próxima reunião no final deste mês. Dados econômicos relevantes estão previstos para serem divulgados antes da reunião, incluindo o relatório mensal de empregos nos EUA na sexta-feira.

O Dow Jones caiu 0,38%, para 34.288,64 pontos. O S&P 500 perdeu 0,20%, para 4.446,82 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,18%, para 13.791,65 pontos.

O setor de materiais foi o que mais perdeu terreno no S&P 500, com queda de 2,5%.

Dados divulgados nesta quarta-feira apontaram que as novas encomendas de produtos fabricados nos EUA aumentaram menos do que o esperado em maio, o que alimentou temores de uma desaceleração econômica. Enquanto isso, a atividade de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em cinco meses em junho, de acordo com uma pesquisa do setor privado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes