LDO deve ser votada pelo Congresso em agosto, diz líder do governo

Publicado em 06/07/2023 19:49 e atualizado em 07/07/2023 07:49

 

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta quinta-feira que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser votado pelo Congresso Nacional, a pedido do governo, apenas após a aprovação do novo arcabouço fiscal, que deve ficar para agosto.

O projeto do marco fiscal está na pauta da Câmara, mas ela está trancada por uma outra proposta que enfrenta resistência, a que retoma o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Antes disso, a Casa irá analisar a reforma tributária, votação prevista para esta quinta-feira.

"Vamos entrar num recesso informal, na medida em que o governo pediu para não votar a LDO e esperar a decisão do arcabouço", disse o líder governista, segundo a Agência Senado.

"A partir da decisão do arcabouço, vamos adequar a LDO àquilo que sair da Câmara dos Deputados. Não sei se será ainda neste semestre ou não. Aí, depende da Câmara", acrescentou Wagner.

Mais cedo, o relator do novo marco fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), afirmou em entrevista à Reuters que a votação do da proposta no plenário da Câmara deve ficar para agosto em razão do esforço concentrado nesta quinta e sexta-feiras para aprovar a reforma tributária.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no entanto, disse acreditar que tanto o projeto do Carf quanto o do arcabouço podem ser votados pela Câmara ainda nesta semana.

(Redação Brasília)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes