Eletrobras inicia processo para venda de termelétricas a gás

Publicado em 07/07/2023 07:59

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta sexta-feira que iniciou a estruturação para o lançamento da venda de seu portfólio de usinas térmicas movidas a gás.

A carteira de termelétricas da companhia é composta pelas usinas Mauá 3, Aparecida e Santa Cruz, reunidas no "Complexo Interior".

A companhia pretende alienar também os direitos de reversão, em 2025, do "Complexo PIEs" (Cristiano Rocha, Tambaqui, Manauara, Ponta Negra e Jaraqui) e o projeto de Rio Negro, com capacidade total de 2.059 megawatts (MW).

Segundo a Eletrobras, o movimento para venda das termelétricas está alinhado a seus objetivos de descarbonização/"net zero", simplificação da estrutura societária e reestruturação de seu portfólio de ativos, fortalecendo os objetivos ambientais e sociais.

"O desinvestimento efetivo dependerá de anuências cabíveis, incluindo contrapartes, credores e órgãos reguladores, eventuais reestruturações societárias (carve-out) e passará pelo rito de aprovações de acordo com a governança interna da Eletrobras", disse, em comunicado.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA ficarão satisfeitos se Irã concordar em não possuir armas nucleares
Nasdaq lidera as perdas nas ações, com petróleo e custos de financiamento no foco
Trump suspende ataque ao Irã enquanto negociações continuam
Ibovespa fecha abaixo dos 177 mil pontos pressionado por Vale
Brasil pode realocar fluxos de exportações do agro em meio a acordo EUA-China
Dólar volta a fechar abaixo de R$5,00 após Trump adiar ataque contra o Irã