Haddad diz não haver espaço fiscal para ampliar verba de programa de carros populares

Publicado em 07/07/2023 10:26

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que não há espaço fiscal para aumentar os recursos para o programa do governo de incentivo a compra de carros populares.

Em entrevista a jornalistas ao deixar o ministério para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad disse ainda que o programa exige compensações e que, no momento atual do ano, é complicado encontrar recursos no Orçamento.

"Eu digo que não pelo seguinte: isso aí exige compensação, e estamos chegando em um momento do ano que não tem mais espaço fiscal para isso", disse o ministro a jornalistas.

O ministro fez ainda a avaliação de que o programa foi importante também pela questão ambiental, com a renovação de frota e troca de veículos usados por outros menos poluentes.

Haddad disse que na reunião que terá com Lula nesta manhã tratará com o presidente de medidas para a transição ecológica da economia e previu que Lula poderá ampliar o protagonismo internacional do Brasil na temática ambiental com as medidas que serão adotadas.

(Por Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa mostra fraqueza, mas Embraer salta mais de 7% após balanço
Wall Street recua enquanto mercados monitoram situação em Ormuz e aguardam dados
EUA não estão se afastando da Ásia e buscam “parceiros, não protetorados”, diz autoridade do Pentágono
Mercado estima inflação em 2026 em 5,02% no Focus
Lula amplia vantagem numérica sobre Flávio em eventual 2º turno, ambos seguem em empate técnico, diz BTG/Nexus
BC da China promete ampliar uso internacional do iuan em seu plano quinquenal