Lira diz que fará reunião com líderes para tentar votar Carf e arcabouço nesta sexta-feira

Publicado em 07/07/2023 10:57

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que fará uma reunião com os líderes da Casa para tentar viabilizar a votação dos projetos do arcabouço fiscal e do Carf ainda nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva na Câmara, Lira também afirmou que espera que o Senado trate o projeto da reforma tributária, aprovado pela Casa em dois turnos nesta madrugada, com seu "olhar próprio" e que faça as alterações que os senadores acharem necessárias.

Inicialmente Lira tinha prometido que votaria as três matérias, que são prioridades para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta semana, que deve ser a última efetiva de trabalho dos parlamentares antes do recesso.

No entanto, com as atenções voltadas para a reforma tributária, o próprio relator da matéria do arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), disse à Reuters que a votação do novo marco fiscal deveria ficar para agosto.

(Por Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa mostra fraqueza, mas Embraer salta mais de 7% após balanço
Wall Street recua enquanto mercados monitoram situação em Ormuz e aguardam dados
EUA não estão se afastando da Ásia e buscam “parceiros, não protetorados”, diz autoridade do Pentágono
Mercado estima inflação em 2026 em 5,02% no Focus
Lula amplia vantagem numérica sobre Flávio em eventual 2º turno, ambos seguem em empate técnico, diz BTG/Nexus
BC da China promete ampliar uso internacional do iuan em seu plano quinquenal