Ações da China fecham em baixa após política de suporte falhar em animar investidores

Publicado em 20/07/2023 07:31 e atualizado em 20/07/2023 08:03

 

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas caíram nesta quinta-feira, apagando os ganhos no início do pregão, já que a promessa do governo de dar suporte a empresas privadas não conseguiu entusiasmar os investidores, que esperam estímulos mais concretos para ajudar a economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 0,71%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,92%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve baixa de 0,13%.

A China prometeu na quarta-feira tornar a economia privada "maior, melhor e mais forte" com uma série de medidas destinadas a ajudar as empresas privadas e reforçar a recuperação pós-pandemia.

"Embora o tom encorajador deva ser bem-vindo por empresas privadas, o suporte pode não ser concreto o suficiente para reavivar a confiança empresarial", disseram analistas do UBS em nota.

Gigantes chinesas da tecnologia listadas em Hong Kong terminaram com baixa de 1,2%, depois de chegarem a subir 1,5%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,23%, a 32.490 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,13%, a 18.928 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,92%, a 3.169 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,71%, a 3.823 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,31%, a 2.600 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,28%, a 17.164 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,03%, a 3.274 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,02%, a 7.325 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local