Ibovespa abre em leve alta com cena local e NY; Vale recua

Publicado em 28/07/2023 10:28

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa voltava a subir nos primeiros negócios nesta sexta-feira, após forte queda na véspera que interrompeu cinco sessões de ganhos, diante de manutenção do cenário positivo macroeconômico interno visto nas últimas semanas e de alta dos futuros em Wall Street após dado de inflação nos Estados Unidos.

Além disso, mais balanços corporativos foram divulgados, com destaque para a Vale, que ainda anunciou proventos aos acionistas e a venda de fatia em unidade de metais básicos. As ações da empresa caíam 2% na abertura, também em meio à queda do minério de ferro na sessão.

Às 10:16 (de Brasília), o Ibovespa subia 0,39%, a 120.463,32 pontos. Na semana, o índice caminhava para estabilidade.

Isso porque, apesar dos avanços nos três primeiros dias da semana, o Ibovespa teve forte recuo de 2,1% na véspera, a 119.989,64 pontos, pressionado por Petrobras e Vale.

(Por André Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local