ONS prevê crescimento de 3,4% da carga nacional de energia em agosto

Publicado em 28/07/2023 12:24 e atualizado em 28/07/2023 12:55

SÃO PAULO (Reuters) - A carga nacional de energia elétrica deve aumentar 3,4% em agosto ante igual período de 2022, estimou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em sua primeira projeção para o próximo mês.

O órgão também projetou chuvas abaixo da média histórica nos reservatórios das hidrelétricas de todas as regiões do país.

No Sudeste/Centro-Oeste, subsistema que concentra os principais reservatórios, as chuvas devem ser equivalentes a 85% da média histórica em agosto.

Nas demais regiões, a expectativa é de chuvas em 69% da média histórica no Sul, em 51% no Nordeste e 71% no Norte.

Já para a capacidade de armazenamento de hidrelétricas, o ONS estimou que os lagos de usinas do Sudeste/Centro-Oeste deverão encerrar o mês com 79% da capacidade, uma queda de 5,5 pontos percentuais frente ao nível registrado nesta sexta-feira.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump afirma que guerra contra o Irã valeu a pena apesar de derrota eleitoral
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$18,151 bilhões em outubro, maior do ano
Índia prioriza alimentação enquanto El Niño prejudica ambições relacionadas ao etanol
Ações europeias sobem mais de 1% após vitória dos democratas no Congresso dos EUA; Novo Nordisk sobe
Petrobras mantém estável preço do gás vendido a distribuidoras
Brasil abre 121.305 vagas formais de trabalho em setembro, abaixo do esperado