Ações de China e Hong Kong sobem após China suspender restrição de viagens em grupo ao exterior

Publicado em 10/08/2023 07:31 e atualizado em 10/08/2023 08:28

 

Por Georgina Lee

HONG KONG (Reuters) - As ações da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta quinta-feira, revertendo perdas do início do pregão, já que a suspensão da proibição da era da pandemia de viagens em grupo impulsionou as ações de companhias aéreas e relacionadas, e ajudou a melhorar o ânimo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em alta de 0,21%, enquanto o índice de Xangai subiu 0,31%. Ambos os índices interromperam três sessões consecutivas de perdas.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve ganho de 0,01%, recuperando-se de uma mínima de duas semanas vista mais cedo na sessão.

O índice Temático de Turismo do CSI subiu 2% com a notícia de que, a partir de quinta-feira, as excursões em grupo podem ser retomadas em mercados importantes como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Austrália, em um impulso potencial para o setor de turismo.

Os papéis da Air China listados em Xangai subiram 4,86%, enquanto as ações listadas em Hong Kong da Trip.com ganharam 2,71%.

Ainda assim, a recuperação hesitante da China e a alta taxa de desemprego entre os jovens limitaram os ganhos nos principais índices. A mídia estatal informou na terça-feira que quase metade dos graduados chineses está abandonando as megacidades e voltando para suas cidades natais após a formatura devido a um mercado de trabalho em declínio.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,84%, a 32.473 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,01%, a 19.248 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,31%, a 3.254 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,21%, a 3.975 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,14%, a 2.601 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,40%, a 16.634 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,28%, a 3.322 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,26%, a 7.357 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local