Dólar à vista cai no início da sessão à espera de inflação dos EUA e Campos Neto

Publicado em 10/08/2023 09:23

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista iniciou a quinta-feira em baixa ante o real, em sintonia com o exterior, onde a moeda norte-americana também cedia ante outras divisas de países exportadores de commodities.

Investidores aguardam a divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos, às 9h30, e a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em sessão do Senado, a partir das 10h.

Às 9h22 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,55%, a 4,8796 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,33%, a 4,9050 reais.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9065 reais na venda, com alta de 0,17%.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de outubro de 2023.

(Por Fabrício de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem mais longa sequência de altas do ano e atinge maior cotação desde final de março
Ibovespa recua e fecha semana com maior série de perdas diárias desde 2023
Taxas dos DIs sobem com aversão a risco no Brasil
Economistas veem déficit primário maior em 2026 e 2027 e dívida mais alta ano que vem, mostra Prisma
Corrida para resgatar sobreviventes leva esperança a local de terremoto na Colômbia
EUA elevam pressão sobre UE para que “cumpra” compromissos comerciais não tarifários