Ações da China e Hong Kong têm queda semanal recorde com expectativa por estímulos concretos

Publicado em 18/08/2023 07:33 e atualizado em 18/08/2023 08:27

XANGAI (Reuters) - As ações da China e de Hong Kong caíram nesta sexta-feira, uma vez que o sentimento do investidor permaneceu moderado em meio à falta de estímulos concretos para impulsionar o consumo e sustentar o setor imobiliário.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 1,23%, enquanto o índice de Xangai caiu 1,0%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve baixa de 2,05%

Na semana, o CSI300 caiu 1,3%, enquanto o Hang Seng perdeu 5,9%, marcando a pior semana em cinco meses.

Dados de julho e os anúncios desta semana decepcionaram os investidores, que esperavam medidas mais fortes do que apenas um corte de juros.

Dois pontos problemáticos na recuperação do crescimento da China destacados pelos dados de atividade de julho são o setor imobiliário e a recuperação estagnada do consumo em meio ao aumento do desemprego, disseram analistas do Barclays em nota.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,55%, a 31.450 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,05%, a 17.950 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,00%, a 3.131 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,23%, a 3.784 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,61%, a 2.504 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,82%, a 16.381 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,71%, a 3.173 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,03%, a 7.148 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local