Proposta de limitar alíquota na reforma tributária é "complicada", diz Appy

Publicado em 23/08/2023 11:06

 

SÃO PAULO (Reuters) - O secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, voltou a dizer nesta quarta-feira que a proposta em discussão de impor um limite máximo para alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) que será estabelecido pela reforma tributária "é muito complicada".

Falando na Conferência Anual do Santander, o secretário argumentou que limitar a alíquota pode abrir espaço para a discussão de novas exceções, de forma que "a conta não fecha" e se cria "risco fiscal relevante".

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu na segunda-feira que seja estabelecido o teto para a alíquota do IVA, e disse que o relator da matéria na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM), concorda com a ideia.

(Por Fernando Cardoso)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem Pan: Flávio diz que usará imagem do pai na campanha dentro dos limites da lei
Otan está preparada para enfrentar qualquer ameaça, diz autoridade
Liquidação de títulos da zona do euro dá pausa, mas preços do petróleo continuam pressionando
Ações chinesas caem; estreia da Unitree é ofuscada por recuo nos setores de chips e robótica
Dólar fecha em alta no Brasil com cautela externa
Ibovespa fracassa em reação e amplia sequência negativa em agosto