Wall Street cai sob pressão da Oracle; investidores aguardam dados sobre inflação nos EUA

Publicado em 12/09/2023 11:31

Por Ankika Biswas e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira em meio à queda das ações da Oracle, enquanto os investidores aguardam uma leitura sobre a inflação nos Estados Unidos para obter pistas sobre a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.

O provedor de serviços em nuvem Oracle caía 11,5%, atingindo seu nível intradiário mais baixo em um mês, depois de prever uma receita para o trimestre atual abaixo das metas e de perder por pouco as expectativas para o primeiro trimestre.

Os investidores aguardam os dados de preços ao consumidor de agosto, que serão divulgados na quarta-feira, e a leitura dos preços ao produtor, na quinta, seguidos pela decisão de política monetária do Fed em 20 de setembro.

Um recente aumento nos preços do petróleo e dados econômicos fortes alimentaram as preocupações com uma inflação persistente, afetando as chances de um fim do aperto da política monetária nos EUA.

"As pessoas estão um pouco preocupadas com o aumento bastante agressivo dos preços da energia nas últimas semanas, o que gera algumas preocupações com relação a novembro", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Operadores veem 91% de chance de os juros permanecerem nos níveis atuais em setembro e quase 53% de probabilidade de uma pausa em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME.

Os investidores também vão monitorar a decisão de política monetária do Banco Central Europeu na quinta-feira, para a qual se espera manutenção dos juros após nove aumentos consecutivos.

Às 11:30 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,22%, a 34.589,07 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,22%, a 4.477,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,1%, a 13.904,63 pontos.

(Reportagem de Ankika Biswas e Shristi Achar A em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com ganhos em chips após resultado da TSMC
Lula sanciona Orçamento de 2026
Índices de Wall Street caem pressionados por queda em ações de tecnologia e de bancos
Trump ameaça cortar financiamento a Estados com cidades-santuário; confrontos aumentam em Minneapolis
Ibovespa fecha acima de 165 mil pontos pela 1ª vez; Vale dispara quase 5%
Dólar supera R$5,40 em dia de ruído sobre vistos de brasileiros e pesquisa eleitoral