Ibovespa fecha em queda com Lula, bateria de balanços e NY sob holofotes

Publicado em 27/10/2023 17:05

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, marcada por uma bateria de notícias corporativas e desempenho misto em Wall Street, renovando mínimas da sessão à tarde após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que meta fiscal zero de 2024 dificilmente será alcançada.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,22%, a 113.376,75 pontos, de acordo com dados preliminares. O desempenho só não foi pior por causa do salto das ações da Vale.

O volume financeiro nesta sexta-feira somava 20,1 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Na semana, o índice ainda assegurou uma alta de 0,2%, mas continua na direção de um resultado negativo no mês, com declínio de 2,74% acumulado até o momento.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa amplia queda após eleição e fecha na mínima desde janeiro
Dólar à vista fecha em alta com preocupações sobre agenda econômica do governo
Taxas dos DIs sobem com temores sobre rumos da economia no novo governo Lula
Ações europeias recuam em meio a cautela por incerteza no Oriente Médio
Presidente do BC do Paraguai renuncia após procedimento de resolução para banco local
Negociadores de Ucrânia, Rússia e EUA se reunirão em Abu Dhabi nos dias 10 e 11 de novembro, diz Zelenskiy