Dow Jones e S&P 500 sobem à medida que investidores digerem comentários do Fed

Publicado em 08/11/2023 12:52

 

(Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiam nesta quarta-feira com os investidores analisando balanços e uma série de comentários de autoridades do Federal Reserve para avaliar as perspectivas para a taxa de juros.

Os rendimentos dos Treasuries recuavam de forma acentuada de suas máximas em meio a expectativas de que o Fed tenha chegado ao fim de sua campanha de aumento dos taxas, ajudando o S&P 500 e o Nasdaq a registrarem sua mais longa sequência de ganhos em dois anos na terça-feira.

Os mercados estão agora precificando cortes nos juros já em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, com as chances de um corte de pelo menos 25 pontos-base tendo subido para quase 49%, em comparação com cerca de 41% uma semana antes.

"Há um otimismo inerente nos mercados de capitais porque a maioria dos investidores está prevendo que o Fed provavelmente não aumentará mais os juros até o final do ano", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.

"Isso pode preparar o cenário para uma recuperação muito forte no final do quarto trimestre."

Ainda assim, comentários cautelosos de várias autoridades do banco central nos últimos dias mantiveram os investidores nervosos, com a diretora do Fed Michelle Bowman sinalizando a possibilidade de novos aumentos, dada a força da economia dos Estados Unidos.

Enquanto isso, o chair do Fed, Jerome Powell, não fez comentários sobre a política monetária na abertura da conferência de estatísticas do banco central. Powell discursará em outra conferência na quinta-feira.

Os analistas têm opiniões mistas sobre as perspectivas para as ações no final do ano, com alguns cautelosamente otimistas sobre as perspectivas de uma recuperação, enquanto outros destacaram a probabilidade de preocupações com o crescimento econômico e previsões de lucros mornas, mantendo o sentimento moderado.

Às 12:49 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,01%, a 4.379,02 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,04%, a 34.167,56 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,16%, a 13.617,46 pontos.

(Reportagem de Amruta Khandekar e Shristi Achar A)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde