Luta do BCE contra a inflação está indo bem, mas ainda não terminou, diz Lagarde

Publicado em 27/11/2023 11:15 e atualizado em 27/11/2023 12:24

 

FRANKFURT (Reuters) - As pressões inflacionárias na zona do euro estão diminuindo mas o crescimento dos salários ainda é forte, portanto a luta do Banco Central Europeu para conter o crescimento dos preços ainda não terminou, disse nesta segunda-feira a presidente do BCE, Christine Lagarde.

"Este não é o momento de começar a declarar vitória", disse Lagarde em uma reunião de parlamentares da UE em Bruxelas. "Precisamos permanecer atentos às diferentes forças que afetam a inflação e firmemente focados em nosso mandato de estabilidade de preços."

Lagarde disse que espera que o enfraquecimento das pressões inflacionárias continue, mas que a inflação pode voltar a acelerar ligeiramente nos próximos meses e que a perspectiva de médio prazo está cercada de "incerteza considerável".

(Reportagem de Balazs Koranyi)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Erdogan diz que Turquia trabalha para estabelecer a paz na guerra do Irã
Ministro do TCU diz que não pautará caso Master até receber apurações de BC, CGU e STF
Bolsonaro não tem previsão de alta hospitalar após deixar UTI, diz boletim médico
Paquistão se oferece para sediar negociações de paz para acabar com guerra EUA-Israel contra Irã
Wall Street cai com incerteza sobre o Oriente Médio limitando recuperação
Arrecadação federal cresce 5,68% em fevereiro e bate recorde para o mês