Câmara aprova isenção de ICMS para transferência de produtos entre estabelecimentos de mesma empresa

Publicado em 05/12/2023 21:25 e atualizado em 06/12/2023 08:33

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara aprovou nesta terça-feira projeto de lei complementar que isenta de pagamento do ICMS a transferência de produtos entre estabelecimentos de uma mesma empresa, informou a Agência Câmara de Notícias.

O texto, que segue à sanção presidencial, atende determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que as regras sobre o aproveitamento de créditos fossem disciplinadas até o fim do ano.

O projeto estabelece metodologia de compensação de perdas de arrecadação do ICMS pelos Estados.

Ainda de acordo com a Agência Câmara de Notícias, o texto, que muda a chamada Lei Kandir, terá vigência a partir de 2024. Também prevê que a empresa poderá aproveitar o crédito de operações anteriores, inclusive quando ocorrer transferência interestadual para igual CNPJ.

(Redação Brasília)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ordena "bloqueio" de navios petroleiros sancionados que entram e saem na Venezuela
Ações da China e de Hong Kong sobem com setor de IA liderando ganhos
Câmara aprova regulamentação da reforma tributária com regras para IBS
Haddad diz que Tesouro avalia proposta de empréstimo e plano de reestruturação apresentado pelos Correios
Wall Street fecha sem direção única e ações de saúde e energia pressionam S&P 500
Ibovespa cai mais de 2% e fecha abaixo de 159 mil pontos