Ibovespa se mantém próximo de máxima com Petrobras e perspectiva de queda de juros nos EUA

Publicado em 15/12/2023 11:48

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa seguia perto das máximas nesta sexta-feira, apoiado pelo ambiente mais favorável a risco no exterior diante de perspectiva de queda de juros nos Estados Unidos no início do próximo ano. Petrobras também dava impulso ao índice, avançando mais de 1%.

O último pregão da semana na B3 ainda é marcado pelo vencimento de opções sobre ações.

Às 11:24, o Ibovespa subia 0,16 %, a 131.056,44 pontos, perto do recorde intradia atingido na véspera de 131.259,81 pontos, que havia superado a máxima anterior de 7 de junho de 2021 (131.190,30 pontos).

Os negócios ainda ganhavam fôlego com expectativas sobre aprovação da reforma tributária ainda este ano. Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa está conversando com o Senado para tentar promulgar a emenda constitucional da reforma ainda em 2023 e acrescentou um pedido para que os deputados mantenham as conquistas do texto em votação mais tarde.

Petrobras avançava 1,6%, a 37,92 reais, segunda maior alta do Ibovespa. O petróleo Brent em Londres subia 0,4%, a 76,93 dólares o barril, enquanto em Nova York a commodity era negociada em alta de 0,31%, a 71,80 dólares.

Na outra ponta, Casas Bahia desabava 8,2%, a 11,47 reais no primeiro dia após grupamento na proporção de 25:1 de seus papéis

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia do Agro: bancada articula avanço de projetos estratégicos para o setor produtivo
Dólar à vista fecha em alta de 0,86%, a R$5,0416 na venda
Ibovespa recua com exterior desfavorável e pesquisa eleitoral no radar
Vice-presidente dos EUA diz que houve "muito progresso" nas negociações com Irã
PL do Endividamento deverá ser votado nesta 4ª (20) no Senado como primeiro item da pauta
Trump diz que EUA podem atacar Irã novamente, mas que Teerã quer acordo