Câmara aprova texto principal da MP das subvenções e analisa destaques ao texto antes de envio ao Senado

Publicado em 15/12/2023 12:55 e atualizado em 15/12/2023 13:52

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira o texto principal da medida provisória que regulamenta subvenções, após alterações flexibilizarem a proposta original do governo, e ainda analisa destaques ao projeto antes do envio ao Senado.

Decisiva para a tentativa do governo de zerar o déficit primário em 2024, a MP foi aprovada por 335 votos a 56 em plenário e agora segue para apreciação do Senado.

Com as mudanças feitas no texto, o potencial de arrecadação deve cair. O Ministério da Fazenda, que ainda não apresentou novas estimativas de impacto, projetava um ganho de 45,8 bilhões de reais para o ano que vem -- 35,3 bilhões de reais com o tema das subvenções e 10,5 bilhões de reais com JCP.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa amplia queda após eleição e fecha na mínima desde janeiro
Dólar à vista fecha em alta com preocupações sobre agenda econômica do governo
Taxas dos DIs sobem com temores sobre rumos da economia no novo governo Lula
Ações europeias recuam em meio a cautela por incerteza no Oriente Médio
Presidente do BC do Paraguai renuncia após procedimento de resolução para banco local
Negociadores de Ucrânia, Rússia e EUA se reunirão em Abu Dhabi nos dias 10 e 11 de novembro, diz Zelenskiy