Ação do Nubank negocia acima do IPO pela primeira vez em quase 2 anos

Publicado em 10/01/2024 15:23

SÃO PAULO (Reuters) - As ações do Nubank subiam 1% nesta quarta-feira, sendo negociadas acima do preço da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) pela primeira vez em quase dois anos.

O banco precificou o IPO na Nasdaq em dezembro de 2021 a 9 dólares a ação, batendo recorde de 11,85 dólares no dia seguinte.

Às 15h10 (horário de Brasília), as ações do Nubank subiam 1,06% a 9,025 dólares, caminhando para fechar acima de 9 dólares pela primeira vez desde fevereiro de 2022.

Desde o IPO, o Nubank quase dobrou sua base de clientes para mais de 90 milhões, a maioria no Brasil.

Após acumular desvalorização de 56,6% em 2022, a ação do Nubank tem se recuperado, mais do que dobrando de valor em 2023 e acumulando valorização de 7,2% neste ano até terça-feira.

(Por Peter Frontini)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St fecha em alta com Dow Jones em recorde por otimismo em torno das negociações com Irã
Dólar tem alta leve no Brasil com atuação de importadores e Oriente Médio no foco
Ibovespa fecha estável apesar de recuo de Vale e Petrobras; Embraer sobe
Taxas dos DIs caem em dia de recuo dos rendimentos dos Treasuries e do petróleo
Grupo de 25 Estados dos EUA contesta as tarifas de Trump
Ações europeias iniciam agosto em alta com expectativas sobre EUA e Irã