Ibovespa oscila pouco na abertura antes de dados de inflação nos EUA

Publicado em 11/01/2024 10:09 e atualizado em 11/01/2024 10:47

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa abriu com variação modesta nesta quinta-feira, quando as atenções se voltam para os Estados Unidos, onde a divulgação dos amplamente aguardados dados de inflação podem dar sinais sobre a trajetória da política monetária norte-americana.

No Brasil, agentes financeiros avaliavam o IPCA de dezembro, que subiu 0,56% em relação a novembro, acumulando em 12 meses elevação de 4,62%. Analistas estimavam aumento de 0,48% no mês e de 4,54% em 12 meses.

Às 10h04, o Ibovespa caía 0,06%, a 130.759,6 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 14 de fevereiro, cedia 0,05%, a 131.840 pontos.

(Por Patricia Vilas Boas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com Vale e bancos entre as maiores pressões
Dólar tem alta leve ante o real após novas ações militares do Irã no Estreito de Ormuz
Jovem Pan: Petistas defendem Messias na Justiça para apurar ligação de Alcolumbre com o Master
Irã ataca navios e porto dos EAU em demonstração de força após Trump ordenar que Marinha abra o estreito
Bolsonaro recebe alta de hospital após cirurgia e retorna para prisão domiciliar
Turquia diz que mundo deve se preparar para um prolongamento da crise de energia devido à guerra com o Irã