Presidente da Comissão Europeia quer suspender plano para restringir pesticidas após protestos de agricultores

Publicado em 06/02/2024 07:44

 

BRUXELAS (Reuters) - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse ao Parlamento Europeu nesta terça-feira que está propondo a retirada do plano da União Europeia para reduzir pela metade o uso de pesticidas, chamando-o de "símbolo de polarização".

Nas últimas semanas agricultores protestaram por toda a Europa para expressar sua indignação com as restrições impostas pela iniciativa da UE de combater as mudanças climáticas, bem como com os baixos preços dos produtos, o aumento dos custos e as importações mais baratas.

O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, saudou a proposta de retirada do plano em publicação na plataforma de mídia social X, dizendo que é "crucial mantermos nossos agricultores a bordo para um futuro mais sustentável da agricultura, como parte de nossa determinação de realizar o Acordo Verde".

(Reportagem de Charlotte Van Campenhout)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA ficarão satisfeitos se Irã concordar em não possuir armas nucleares
Nasdaq lidera as perdas nas ações, com petróleo e custos de financiamento no foco
Trump suspende ataque ao Irã enquanto negociações continuam
Ibovespa fecha abaixo dos 177 mil pontos pressionado por Vale
Brasil pode realocar fluxos de exportações do agro em meio a acordo EUA-China
Dólar volta a fechar abaixo de R$5,00 após Trump adiar ataque contra o Irã