“A Grande Bolha de Wall St – Paulo Rabello de Castro

Publicado em 23/11/2008 12:52
 

A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) lançará, no dia 26 de novembro, às 18h30, na Livraria da Vila da 28ª Bienal de Artes de São Paulo, o livro “A Grande Bolha de Wall St – Como ela pegou o mundo, como ela pode pegar você”, do economista e presidente do Conselho de Planejamento Estratégico da Fecomercio, Dr. Paulo Rabello de Castro.
 
A publicação é um guia voltado a empresários, executivos de empresas, profissionais de diferentes áreas e autoridades públicas para a correta compreensão da crise que se abateu sobre a economia dos EUA  e de lá se espalhou para o mundo.
 
Conhecedor profundo da economia norte-americana, Paulo Rabello de Castro, Doutor pela Universidade de Chicago e chairman da RS Rating. Agrega a esse conhecimento a excepcional vantagem de escrever sobre economia sem recorrer ao economês, de maneira simples e clara, como sabem os que acompanham seus artigos na imprensa diária.

 
Se em tempos de normalidade, a informação é vital para a economia, diante de circunstâncias como as que o mundo vem presenciando, empresários, profissionais do mercado e autoridades públicas precisam compreender o que ocorreu, qual a extensão dos danos e quais as conseqüências para o futuro, em tempo real. E para isso não bastam análises incompletas e superficiais divulgadas no calor do momento, não raro em linguagem excessivamente técnica, de difícil entendimento para o público não versado no jargão dos economistas.
<?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Por esta razão – e pela necessidade de disponibilizar a um público amplo um guia para o entendimento da crise - a Fecomercio patrocina a publicação deste livro, no qual Paulo Rabello de Castro reuniu um time de colaboradores do mais alto nível: Carlos Thadeu de Freitas Gomes, Fábio Pires Silveira, José Valter Martins de Almeida, Marcel Queiroz Pereira, Ricardo Bergamini, Robson Makoto Sato e Sheila Sirota von O. Gaul, além da equipe da SR Rating.

 

Serviço: O quê: Lançamento do livro “A Grande Bolha de Wall St”, de Paulo Rabello de Castro, presidente do Conselho de Planejamento Estratégico da Fecomercio. 

 

Quando: dia 26, às 18h30 

 

Onde: Livraria da Vila – 28ª Bienal de São Paulo – Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera, Portão 3 

 . I

nformações à imprensa: Ana Paula Vieira Rogers. tel.:(11)  8493-3662 e 7871-3640.

[email protected].

br[email protected];

[email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
A Federação do Comércio do Esta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário