Dólar cai frente ao real após ata do Copom e IPCA-15

Publicado em 26/03/2024 09:06

 

(Reuters) - O dólar abriu em queda frente ao real nesta terça-feira, com investidores digerindo a ata de tom duro do último encontro de política monetária do Banco Central e os dados mais altos do que o esperado do IPCA-15, no aguardo ainda de dados de inflação norte-americanos do final da semana.

Às 9h02 (de Brasília), o dólar à vista caía 0,13%, a 4,9674 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento perdia 0,12%, a 4,9680 reais.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9741 reais na venda, em queda de 0,49%.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de junho de 2024.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo prevê descongelar R$5,7 bi em verbas de ministérios apesar de frustração em taxação de dividendos
Novas tarifas dos EUA alcançam 23,1% das exportações brasileiras, diz MDIC
Dólar fecha o dia estável no Brasil e acumula queda de 0,58% na semana
Ibovespa fecha em queda firme pressionado por blue chips
Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google