Haddad diz não concordar com pontos da PEC de autonomia financeira do BC

Publicado em 27/03/2024 16:14

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que discorda de dispositivos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá autonomia financeira ao Banco Central, que é defendida pelo presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Em entrevista à CNN Brasil gravada na terça-feira e exibida nesta quarta-feira, Haddad disse que caberia uma conversa prévia de Campos Neto com Lula sobre a PEC, algo que não ocorreu.

Ele lembrou que foi responsável pela aproximação do presidente do BC com o governo e Lula, ressaltando que a PEC será melhor analisada por parlamentares.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe com por acordo entre EUA e Irã
Durigan defende discussão sobre possíveis ajustes no cálculo da inflação
Trump afirma que navios com petróleo estão saindo do Estreito de Ormuz
Jovem Pan: Trump se reúne com aliados do G7 após anúncio de acordo com o Irã
BTG/Nexus: Lula lidera no 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro
Combates no Líbano diminuem após acordo entre EUA e Irã, mas deslocados são alertados a não voltarem às pressas para casa