BC piora projeção de déficit em transações correntes em 2024 para US$48 bi, ante rombo de US$35 bi

Publicado em 28/03/2024 08:10 e atualizado em 28/03/2024 09:14

 

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o resultado das transações correntes neste ano, passando a ver um saldo negativo de 48 bilhões de dólares, ante rombo de 35 bilhões de dólares projetado em dezembro.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quinta-feira, o BC manteve em 70 bilhões de dólares a perspectiva para os Investimentos Diretos no País (IDP) em 2024.

Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 59 bilhões de dólares neste ano, ante estimativa anterior de saldo positivo de 73 bilhões de dólares. A despesa líquida com viagens, por sua vez, foi estimada em 12 bilhões de dólares, mesmo patamar da projeção de dezembro.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA impõem novas sanções a redes que auxiliam aliados do Irã no Oriente Médio
S&P 500 fecha em baixa, com aumento dos rendimentos dos Treasuries e operadores preocupados com inflação
Dólar fecha em baixa, na contramão do exterior, após nova pesquisa eleitoral
Ibovespa descola do exterior e fecha em alta com eleição e petróleo sob holofote
Taxas dos DIs caem após nova pesquisa eleitoral indicar crescimento de Flávio
Petrobras aguarda medida do governo para elevar preço do diesel sem impacto a consumidor, dizem fontes