Alta de salários não acompanha maior produtividade e pode indicar pressão no mercado, diz diretor do BC

Publicado em 28/03/2024 11:32

SÃO PAULO (Reuters) - A elevação de rendimentos de trabalhadores tem sido disseminada em todas as atividades, enquanto a produtividade não aumentou em todos os setores, disse nesta quinta-feira o diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, ressaltando que pode haver alguma pressão de salários no mercado de trabalho.

Em entrevista sobre o relatório de inflação, Guillen afirmou que os dados de emprego mostram dinamismo do mercado de trabalho, tema muito debatido pelo BC em relação a possíveis implicações sobre a inflação.

O diretor destacou alta recente da inflação de serviços intensivos em mão de obra. Ele ainda afirmou que a autoridade monetária vê preços no atacado mais bem comportados.

(Por Fabrício de Castro e Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes