Dólar sobe com expectativa por dados dos EUA e falas de Powell

Publicado em 03/04/2024 09:09 e atualizado em 03/04/2024 10:00

 

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar avançava frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira, com investidores à espera de dados de emprego e de atividade dos Estados Unidos, bem como de falas do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em meio a recente nervosismo sobre as perspectivas de afrouxamento monetário na maior economia do mundo.

Às 9h06 (de Brasília), o dólar à vista subia 0,27%, a 5,0725 reais na venda, rondando os patamares intradiários mais altos desde outubro do ano passado.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,03%, a 5,0840 reais.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 5,0589 reais na venda, estável.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de junho de 2024.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Solução para restrição de oferta de combustíveis é reajuste da Petrobras, dizem fontes do setor
Reino Unido aprova uso de bases britânicas pelos EUA para atacar locais de mísseis do Irã que têm como alvo navios
Dólar supera os R$5,30 em nova sessão de temores com a guerra no Oriente Médio
Durigan prega continuidade de gestão Haddad e prevê avanços em sistema de crédito e produtividade
Ibovespa recua para mínima em 2 meses sem sinais de arrefecimento de guerra
Chefe de Energia do Catar diz ter alertado sobre perigos de provocar o Irã