Petrobras diz que não há decisão sobre distribuição de dividendos extras

Publicado em 04/04/2024 18:01 e atualizado em 04/04/2024 18:52

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que não há decisão quanto à distribuição de dividendos extraordinários, ao comentar notícias publicadas na mídia.

O jornal O Globo afirmou mais cedo que ministros do governo concordaram sobre o pagamento dos dividendos extraordinários que tinham sido retidos pelo conselho de administração em março.

A Petrobras lembrou que o conselho propôs à Assembleia Geral Ordinária que o valor de 43,9 bilhões de reais referente ao lucro remanescente do exercício de 2023 seja integralmente destinado para a reserva de remuneração do capital.

A competência para aprovar a destinação do resultado, incluindo o pagamento de dividendos, é da Assembleia Geral de Acionistas, que será realizada no dia 25 de abril, acrescentou a Petrobras.

 

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crescimento da indústria na Zona Euro desacelera em outubro, mas continua sólido, segundo o PMI
Petrobras aumenta preços de combustível de aviação
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada