Haddad leva texto da regulamentação da reforma tributária para aprovação de Lula

Publicado em 24/04/2024 15:20 e atualizado em 24/04/2024 16:17

 

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que discutirá agora à tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o texto da regulamentação da reforma tributária sobre o consumo após o projeto já ter sido validado pela Casa Civil.

"Estou indo para o para o Palácio despachar com o presidente o texto já validado pela Casa Civil, tanto pela SAG (Secretaria Especial de Análise Governamental) quanto pela SAJ (Secretaria Especial Para Assuntos Jurídicos). Então, missão cumprida", disse Haddad a jornalistas ao deixar o ministério em direção ao Palácio do Planalto

Segundo Haddad, caberá a Lula decidir como será feita a entrega para o Congresso Nacional e a divulgação do texto, mas o ministro previu que deve haver uma apresentação da proposta, provavelmente aos presidentes da Câmara e do Senado, antes da divulgação do texto, "em respeito ao Parlamento".

Na segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, em entrevista à CNN Brasil, que a expectativa do governo é enviar os projetos para o Congresso ainda nesta semana.

Haddad afirmou ainda que outros dois textos de regulamentação da reforma já estão adiantados e devem ser encaminhados "logo".

(Reportagem de Victor Borges)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde