Conselho Agropecuário do Sul discute aumento da produção de fertilizantes

Publicado em 02/12/2008 15:01

A produção de fertilizantes na América do Sul será o tema principal da 15ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que será realizada nesta quinta (4) e sexta-feira (5) em Montevidéu (Uruguai). O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, apresentará o assunto e discutirá idéias para futuras ações regionais com os titulares da Agricultura da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

O debate sobre fertilizantes foi levantado na última reunião ordinária do CAS, em agosto, no Chile. Na ocasião, Stephanes afirmou que os paísesdo Cone Sul concordaram sobre a necessidade de estudar uma solução conjunta para ampliar a produção de fertilizantes na região.

Também entram na pauta do encontro de ministros o possível impacto da atual crise financeira internacional na agricultura sul-americana, os instrumentos financeiros não convencionais para a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável em contexto de expansão agrícola.

CAS -Criado em 2003, o conselho é formado por ministros de Agricultura do Cone Sul e apresenta-se como um fórum de consulta e coordenação das ações dos países membros. Seu estatuto prevê uma presidência rotativa, com duração de um ano, atualmente ocupada pelo Uruguai, e uma secretaria técnico-administrativa nas instalações do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura


Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário