Brasil tem fluxo cambial positivo de US$165 mi em abril até dia 19, diz BC

Publicado em 25/04/2024 15:01

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou fluxo cambial total positivo de 165 milhões de dólares em abril até o dia 19, em movimento puxado pela via comercial, informou nesta quinta-feira o Banco Central.

Os dados mais recentes são preliminares e fazem parte das estatísticas referentes ao câmbio contratado.

Pelo canal financeiro, houve saídas líquidas de 8,400 bilhões de dólares em abril até o dia 19. Por este canal são realizados os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, as remessas de lucro e o pagamento de juros, entre outras operações.

Pelo canal comercial, o saldo de abril até o dia 19 foi positivo em 8,564 bilhões de dólares.

SEMANA

Na semana passada, de 15 a 19 de abril, o fluxo cambial total foi negativo em 1,115 bilhão de dólares.

No acumulado do ano até 19 de abril, o Brasil registra fluxo cambial total positivo de 4,927 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o fluxo estava positivo em 10,636 bilhões de dólares.

Normalmente divulgados às quartas-feiras, os dados do fluxo cambial saíram nesta quinta-feira em função do movimento dos servidores do Banco Central por melhores salários.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Solução para restrição de oferta de combustíveis é reajuste da Petrobras, dizem fontes do setor
Reino Unido aprova uso de bases britânicas pelos EUA para atacar locais de mísseis do Irã que têm como alvo navios
Dólar supera os R$5,30 em nova sessão de temores com a guerra no Oriente Médio
Durigan prega continuidade de gestão Haddad e prevê avanços em sistema de crédito e produtividade
Ibovespa recua para mínima em 2 meses sem sinais de arrefecimento de guerra
Chefe de Energia do Catar diz ter alertado sobre perigos de provocar o Irã