Dólar sobe frente ao real antes de feriado e decisão do Fed

Publicado em 30/04/2024 09:08

 

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia frente ao real nos primeiros negócios desta terça-feira, com investidores evitando tomar risco antes do feriado do Dia do Trabalhador no Brasil, na quarta, quando também será anunciada a decisão de política monetária do Federal Reserve.

Às 9h04 (de Brasília), o dólar à vista subia 0,24%, a 5,1277 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,15%, a 5,1280 reais.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 5,1152 reais na venda, em leve baixa de 0,03%.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de julho de 2024.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade