Aécio dá a Lula lista de reivindicações de produtores rurais

Publicado em 02/12/2008 22:31

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves  (PSDB), apresentou nesta terça-feira, 2, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma lista de reivindicações dos produtores rurais mineiros para enfrentar a crise econômica mundial. Entre elas estão a suspensão imediata das dívidas da cafeicultura, sejam elas de custeio ou de comercialização, como forma de recuperar a estabilidade no fluxo de pagamentos dentro da cadeia produtiva.
Aécio Neves também solicitou a realização de contratos de opção de venda, envolvendo um volume de 6 milhões de sacas. Os pedidos foram entregues hoje ao presidente, durante o IX Fórum dos Governadores do Nordeste. As propostas foram formuladas por entidades de classe da agropecuária e apresentadas pela Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg).


Os produtores mineiros também reivindicaram a prorrogação do prazo das dívidas dos fornecedores de cana-de-açúcar, que estão com dificuldade de recebimento, em função da situação financeira de algumas usinas. Para o setor leiteiro, o pedido diz respeito à determinação imediata do preço mínimo de R$ 0,60/litro, para a obtenção dos recursos disponibilizados pela Linha de Especial de Crédito (LEC), já aprovada pelo Conselho Monetário Nacional. Os produtores mineiros pediram também que seja ampliado o programa de Aquisições do Governo Federal (AGF), para todo o país, como forma de enxugar a oferta e estabilizar preços.

 

Fonte: O Estado de SP


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estado de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário