Mantega diz que governo manterá geração de emprego no país

Publicado em 04/12/2008 19:02

O ministro Guido Mantega disse nesta quinta-feira que o governo continuará agindo para evitar um aumento do desemprego no país.

"Nós ainda vamos continuar gerando emprego e tomando as medidas para que a economia não deixe de crescer", disse Mantega.

Em reportagem da Folha desta quinta-feira, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, admitiu aumento do desemprego no primeiro trimestre de 2009, apesar dos números recordes de geração de empregos formais registrados neste ano. Segundo o ministro, os primeiros setores a já mostrarem retração são automotivo e construção.

As declarações sucedem o anúncio das gigantes industriais Vale do Rio Doce e Votorantim de demissão e férias coletivas de funcionários em conseqüência da crise econômica.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) também disse hoje que o governo tem os "instrumentos" para impedir o aumento do desemprego.

Sem adiantar as medidas que poderão ser anunciadas pelo governo para conter o desemprego, Dilma afirmou que a geração de empregos é conseqüência do crescimento econômico.

"São várias medidas. Ninguém mantém emprego de forma artificial, você mantém se você manter a economia crescendo."

A ministra afirmou, porém, que as medidas vão depender de variáveis econômicas e não penas de negociações com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).



Fonte: Folha Online

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário