Sobe para 154 número de mortos pelas enchentes no RS; há 98 desaparecidos

Publicado em 17/05/2024 09:31

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - Subiu para 154 o número de mortes confirmadas em decorrência das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, informou a Defesa Civil estadual na manhã desta sexta-feira, acrescentando que as equipes de resgate ainda procuram por 98 pessoas desaparecidas.

De acordo com o balanço da Defesa Civil gaúcha, mais de 2,2 milhões de pessoas em 461 dos 497 municípios do Estado foram afetadas pelas fortes chuvas das últimas semanas, que fez rios transbordarem provocando enchentes, alagando ruas e casas e destruindo pontes e estradas, além de deixar centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica, serviços de telefonia e abastecimento de água.

O desastre, a maior tragédia climática da história do Estado, também deixou mais de 540 mil pessoas desalojadas e 806 feridas, segundo a Defesa Civil.

Desde o início da tragédia, integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, de forças de segurança de outros Estados, das Forças Armadas e voluntários resgataram mais de 82 mil pessoas e mais de 12 mil animais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal