Petrobras demite 20 profissionais ligados ao ex-CEO Jean Paul Prates

Publicado em 17/05/2024 14:48

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou nesta sexta-feira que foram destituídos 20 profissionais cujos contatos de trabalho estavam diretamente vinculados ao mandato do ex-presidente Jean Paul Prates, conforme procedimento padrão da companhia, após ser consultada pela Reuters.

O encerramento antecipado do mandato de Prates, que assumiu a posição no ano passado com o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi aprovado pelo conselho na quarta-feira, quando Clarice Coppetti assumiu a posição interina.

Coppetti, diretora executiva de Assuntos Corporativos da companhia, ficará no cargo de presidente interinamente até a eleição e posse da nova presidente. A ex-diretora-geral da reguladora ANP, Magda Chambriard, foi indicada governo para a posição.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto