Ações de Wall Street têm leve queda com dados fortes de emprego

Publicado em 07/06/2024 18:09

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street terminaram com quedas modestas nesta sexta-feira, em negociações voláteis, depois que dados de emprego dos Estados Unidos mais fortes do que o esperado apontaram para uma economia robusta, mas geraram preocupações de que o Federal Reserve possa esperar mais tempo para cortar a taxa de juros do que muitos investidores esperavam.

A economia norte-americana gerou 272.000 empregos em maio, muito mais do que os 185.000 previstos pelos analistas, de acordo com um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA. A taxa de desemprego subiu para 4%.

O índice de referência S&P 500 caiu imediatamente após o relatório, enquanto os rendimentos dos Treasuries subiam, conforme investidores reduziram suas apostas em uma redução da taxa de juros em setembro. O índice se recuperou e atingiu brevemente um novo recorde intradiário, com investidores destacando que os dados apontavam para a saúde econômica subjacente.

O índice terminou em ligeira queda, com as ações de serviços públicos, materiais e serviços de comunicação entre os piores desempenhos. As ações do setor financeiro e de tecnologia avançaram.

Na semana, o S&P 500 ganhou 1,32%, o índice de tecnologia Nasdaq subiu 2,38% e o Dow Jones avançou 0,29%.

Operadores agora veem 56% de chance de uma redução dos juros em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. Os investidores ficarão de olho nos dados de inflação dos EUA na próxima semana e na reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve, que termina em 12 de junho.

"Ninguém espera que o Fed reduza (os juros na próxima semana), mas se eles abrirão a porta para um corte já em setembro é a grande questão na mente de todos", disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group, acrescentando que ainda vê uma redução em setembro na mesa.

O Dow Jones caiu 0,22%, para 38.798,99 pontos. O S&P 500 perdeu 0,11%, para 5.346,99 pontos. O Nasdaq perdeu 0,23%, para 17.133,13 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados