Governo Lula tem compromisso com equilíbrio fiscal e controle da inflação, diz Alckmin

Publicado em 13/06/2024 11:07 e atualizado em 13/06/2024 12:55

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromisso com o equilíbrio fiscal e o controle da inflação.

"Quero destacar o compromisso do governo do presidente Lula com o arcabouço fiscal, o Brasil é um país de absoluta responsabilidade fiscal e compromisso com a questão fiscal e de outro lado com o controle absoluto da inflação", disse Alckmin, em discurso no Fórum de Investimentos Prioridade 2024, no Rio de Janeiro.

A fala do vice-presidente, que atualmente está no exercício da Presidência pois Lula está em viagem ao exterior, acontece em meio à deterioração dos ativos brasileiros no mercado financeiro em razão da preocupação de investidores com o cenário fiscal do país.

No seu discurso, Alckmin também destacou dados positivos sobre a economia brasileira e avaliou que o país "vive um momento importante".

"Nós tivemos queda da inflação, a inflação foi reduzida, tivemos queda do risco-Brasil... tivemos uma importante queda do desemprego e com isso melhorou a renda dos brasileiros, é o maior ganho de renda desde o Plano Real, tivemos um crescimento do PIB", afirmou ele.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANP notificará Petrobras para ofertar "imediatamente" volumes de diesel e gasolina de leilões cancelados
Ibovespa reage e fecha em alta com Hapvida em destaque
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa em relação ao real
FMI diz que aumento prolongado dos preços de energia pode elevar inflação e reduzir crescimento
Ações europeias caem para nível mais baixo em três meses após BCE sinalizar riscos à inflação com guerra no Oriente Médio
Importações de aço no Brasil disparam 34% em fevereiro