Governo e Senado trabalham para apresentar compensação à desoneração em duas semanas, diz Padilha

Publicado em 19/06/2024 15:45

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira que governo e Senado trabalham para construir, nas próximas duas semanas, alternativas de compensação para a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e municípios de pequeno porte.

Equipe econômica e senadores correm contra o tempo para apontar fontes de recursos para o benefício fiscal. Segundo Padilha, as sugestões já oferecidas pelos parlamentares estão em análise pelo Ministério da Fazenda.

O ministro informou ainda, em entrevista a jornalistas, que o governo avalia a possibilidade de a renegociação das dívidas dos Estados envolver a redução de juros com investimentos em educação e infraestutura.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias marcam novo recorde de fechamento com tecnologia e produtos básicos impulsionando ganhos
Governo central registra déficit primário maior que o esperado em novembro
Esperanças de paz são abaladas com acusação da Rússia de que Ucrânia tentou atacar residência de Putin
Putin disse a Trump que posição da Rússia mudará após ataque de drones ucranianos à residência presidencial
Wall Street cai com ações de tecnologia vacilando na última semana de 2025
Ibovespa recua com Vale e ajustes mas segue a caminho de alta de mais de 30% em 2025